quarta-feira, 8 de maio de 2013
[ÍDOLO]: O goleiro mais velho e produtivo do futebol brasileiro.
Flávio é o camisa 1 do CSA. E um dos destaques do time, que está na final do campeonato alagoano contra o crb. O goleiro pode ganhar novamente um título pelo clube que o revelou 19 anos depois da última conquista.
Uma vida inteira separa o Flávio de hoje daquele que deixou o CSA em 1994 rumo ao Atlético-PR. Tempo suficiente para o ídolo azulino amadurecer, conquistar taças (é o único a ser campeão das Séries A, B e C), fazer uma boa poupança e voltar para encerrar a carreira no time pelo qual sempre torceu.
Aos 42 anos, Flávio é o goleiro profissional mais velho em atividade pelos estaduais Brasil afora. A caminhada no futebol começou pra valer em 1991, quando o então garoto de 20 anos chegou ao time principal do CSA. De lá para cá já são mais de duas décadas nos gramados sem nunca esquecer as origens.
Notícias relacionadas:
CSA classificado para a Copa do Nordeste 2014
Everaldo, o artilheiro que o CSA foi buscar no Grêmio
Mesmo longe de Maceió, Flávio sempre fez questão de acompanhar o CSA e torcer por dias melhores. Agora, é protagonista de um momento que pode ser marcante para o clube: ser campeão alagoano justamente no ano do centenário.
A ideia do goleiro é levantar a taça e pendurar as luvas. Mas o plano pode ser ampliado para a disputa da Série D. O ídolo do CSA sabe que o tempo anda cobrando dívidas com o corpo. Nesta temporada, Flávio já ficou fora de três partidas, todas por lesão.
Independente do futuro, Flávio já tem um passado de glória com a camisa do CSA. É, sem dúvida, um dos nomes mais respeitados da história do clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário